DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

Comunicado – Seguro de Vida em Grupo Associação Sabesp

Prezado(a) segurado(a),

A Associação Sabesp, entidade cujo objetivo é promover qualidade de vida e integração aos empregados e sócios através de atividades culturais, esportivas, sociais, de lazer e apoio às ações de responsabilidade social, é a estipulante do Seguro de Vida em Grupo, benefício existente há mais de 40 anos, que proporciona a segurança de todos nossos segurados e de seus familiares.

Desde 2017, sua nova Apólice do Seguro de Vida em Grupo, foi estruturada com atualização gradual dos valores por Faixa-Etária, atendendo todos os requisitos legais da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados (autarquia federal que regulamenta os seguros), de modo a possibilitar a sustentação atuarial de nosso seguro para os próximos anos.

Desta forma, nos meses de junho de cada ano, são aplicadas duas atualizações em nossa apólice de seguro, sendo uma de acordo com sua idade em relação exclusivamente ao valor que você paga, e outra, relacionada à inflação dos últimos 12 meses medida pelo IPCA, cujo percentual ficou em 2,40% (número arredondado para 2 casas decimais de 05/2019 a 04/2020), que atualizará tanto o valor que você paga mensalmente, bem como o valor de sua indenização (Capital Segurado).

Atualmente, existem 4 grupos de apólices com coberturas e regras distintas. Estes 4 grupos são divididos em 4 faixas etárias utilizadas para cálculo do valor de seu seguro conforme tabela abaixo válida para o ano de 2020:

Taxa em %

1,655

1,566

1,501

* Para consultar seu novo capital segurado, valor mensal e a apólice que você faz parte ligue para nós.

A título de exemplo, se você é participante da Apólice Sub1, e tem 62 anos, caso você tenha um capital segurado, após atualização pelo IPCA, de R$ 100.000,00, seu custo do seguro será de R$ 159,80. Por este custo, você terá os benefícios de cobertura por morte, cobertura adicional de 25% em caso de morte cônjuge, capital segurado em dobro em caso de morte acidental, cobertura de invalidez por acidente, cobertura de invalidez por doença e também, assistência funeral.

Reforçamos novamente, que os custos e coberturas das apólices da Associação Sabesp são muito mais atrativas e econômicas para nossos segurados do que as opções disponíveis para contratação individual no mercado atualmente.

Vale ressaltar também que nossa apólice não possui restrições de pagamento de indenizações nos casos de falecimento por COVID-19, diferentemente de algumas apólices, de algumas outras seguradoras o que proporciona uma proteção adicional para nossos segurados e seus familiares.

Caso tenha qualquer dúvida adicional, entre com contato com o nosso Departamento de Seguros:

Telefone:  (11) 3147-5962  e (11) 3147-5970 / WhatsApp: (11) 97168 – 5596
por e-mail: seguros2@associacaosabesp.com.br.

Lembre-se: “Mantenha sempre seu cadastro no seguro e também seu(s) beneficiário(s) atualizado(s)”.