DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

Apoio da Associação Sabesp e AESabesp nas faixas de inclusão

O mês de abril é caracterizado pela "Conscientização do Autismo", qualificando-o mundialmente como "Abril Azul" pela prevalência maior no sexo masculino (4 para meninos para uma menina).

A Associação Sabesp e Sabesp, que apoia esse movimento desde 2013, liberando a sede da 13 de Maio, como ponto de partida nas Caminhadas pelo Autismo em São Paulo, em tempo de pandemia, apoiou e elaboração de uma Cartilha Virtual, para a sociedade saber identificar, ajudar e respeitar a Pessoa com Autismo, intitulada "SERÁ QUE ELE (A) É UMA PESSOA COM AUTISMO? O QUE PODEMOS FAZER?", produzida pela BIA BRASIL AUTISMO, com roteiro e texto da jornalista Maria Lúcia Andrade. Confira seu conteúdo no link: http://associacaosabesp.com.br/arquivos/cartilha-texto-ilustrado.pdf

A campanha também produziu faixas exibidas em locais de grande circulação, sendo uma delas afixada do lado externo da entrada da sede da Associação Sabesp, na Rua 13 de Maio, local de grande circulação, bem visível ao público, conforme foto acima com o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, e a jornalista e ativista pela causa da conscientização do Autismo, Maria Lucia da Silva Andrade.

O diretor administrativo da Associação dos Engenheiros da Sabesp/ AESabesp, eng. Nizar Qbar, também prestigiou a colocação da faixa alusiva a esse Movimento.