DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

A retomada do Turismo no Brasil

Sob o impacto da Pandemia da Covid 19, com  a necessidade de adotar o distanciamento social e evitar aglomerações, a atividade turística foi diretamente afetada, mas ainda assim "viajar" continua sendo um sonho do brasileiro.

Veja o comunicado do nosso parceiro Engetur, sobre a volta das suas atividades, apontando que, em breve futuro, tudo deverá ficar bem.

Como ainda estamos em uma nova realidade: público limitado e uma série de medidas preventivas, como higienização, obrigatoriedade de máscaras e distanciamento, tudo indica que o turismo terá uma retomada gradual e pautada por restrições.

Porém, sob a expectativa de que a pandemia seja controlada o quanto antes, profissionais do setor se preparam desde já, para atuar em todo o seu potencial.

Em seu Guia para o Turismo em Tempos de Pandemia, o Sebrae indica que, "em um cenário otimista, isso possa acontecer a partir do segundo semestre."