Recados importantes sobre a Previdência

Veja o comunicado da nossa parceira Prev Fácil:

Com os avanços da pandemia no país, o governo federal vem estudando uma série de medidas no combate a crise econômica do país, dentre os benefícios aos quais o governo está para liberar, três deles são destinados aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Auxílio-doença sem perícia:
O Congresso Nacional está autorizando que o INSS possa reconhecer a incapacidade dos trabalhadores, para solicitar benefícios com auxílio-doença e auxílio-acidente sem a necessidade de realizar a perícia médica presencial, a análise será apenas através dos documentos.

Margem do crédito consignado:
A nova margem do crédito consignado também foi aprovado, a medida veio por meio da aprovação da MP 1006/20 que eleva de 35% para 40% o limite ao qual os segurados podem comprometer a renda com empréstimos.

Antecipação do 13º salário:
Apesar da divulgação da antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas ter sido divulgada desde os primeiros dias do ano, bem como seu atraso. O Governo deve liberar nos próximos dias a antecipação do 13º.

Prev Fácil - Sua tranquilidade começa aqui!
(11) 3573-7000 www.prevfacil.com#aposentadoria #inss #aposentado