O Instituto Butantan anunciou que a eficácia geral da CoronaVac ficou em 50,38%, portanto, acima do mínimo de 50% recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Mas o que significa isso?
- A eficácia de 50% é considerada boa? Sim, está dentro dos parâmetros!
- E o que são os 78% e os 100% que o Butantan apresentou antes? São outros índices de prevenção contra casos graves e sintomas da doença.
- Eu devo tomar a vacina mesmo que a eficácia dela não seja de 100%? Sim!
- Não é melhor esperar outras? Melhor é lançar mão da disponível, conforme o seu lugar na fila (de acordo com sua condição e sua idade).
- A vacina é segura? Segundo os especialistas, sim!
No quadro circulado, logo na segunda-feira, em 18.01.2021, pela Superintendência de Comunicação da Sabesp, que reforça a manutenção dos protocolos, você entenderá o quão é importante é a vacina e como funciona a sua eficácia:
Rua 13 de Maio, 1642
Bela Vista - São Paulo - SP
Tel: 11 3147 5955
faleconosco@associacaosabesp.com.br
Receba no seu email nosso boletim com notícias, promoções, novidades e tudo sobre nossa Associação.