Associação Sabesp promove Curso de Canto Coletivo On Line e Gratuito

As aulas serão ministradas pelo premiado Maestro Carlos Cerqueira, regente do nosso Coral, condecorado e reconhecido em diversas apresentações estaduais e de âmbito nacional.

A proposta desse Curso de Canto Coletivo, que será ministrado às quartas-feiras, às 20 horas, com duração de 1h30, via on line, é proporcionar aos participantes um momento diferenciado, único e sobretudo de prazer e realização pessoal e integração social.

Abertas aos associados e colaboradores da Sabesp, as aulas serão em tempo real, com aquecimento corporal, aquecimento vocal e montagem de repertório. Os interessados deverão contatar o Maestro Carlos Cerqueira, pelo e-mail: carcerqueira1303@gmail.com.

Considerações do Maestro Carlos Cerqueira sobre o curso:

"Hoje, mais do que nunca, é sabido da importância e da necessidade da música em nossas vidas e de todos nós termos momentos de descontração, de prazer, onde podemos esquecer ou deixar um pouco de lado a agitação e nervosismo do dia-a-dia, buscando assim uma melhor qualidade de vida.

O cantar tem um grande destaque. Quando cantamos, podemos deixar que várias tensões sejam liberadas do nosso organismo, do nosso consciente e até mesmo do nosso inconsciente. O canto pode nos trazer paz, alegria, emoção e prazer. Como diz o ditado popular: 'Quem canta seus males espanta'.

Se individualmente, com a nossa voz, através do canto, podemos nos expressar tão significativamente, imagine isto acontecendo com várias pessoas ao mesmo tempo, em um grupo que se reúne para cantar, para realizar uma atividade musical. O relacionamento criado entre as pessoas através do canto é um processo muito gratificante, onde cada um é respeitado como indivíduo e todos se respeitam como grupo. O canto une as pessoas de uma maneira muito inteligente e especial.

O resultado é a melhora do relacionamento interpessoal; é não satisfazer somente a si próprio, mas ao grupo, ao conjunto. E assim, poder, mais tarde, compartilhar essa alegria, esse entrosamento com outras pessoas que estão fora, e assim contagiá-las".