Atleta de Itapetininga brilha no Mundial de Sumô do Japão

O nosso Departamento/ Grêmio de Itapetininga está comemorando o resultado do seu atleta Paulo Cesar Freitas de Oliveira Junior, apoiado pela Associação Sabesp, no Campeonato Mundial de Sumô do Japão, em 07 de outubro.

Juninho, filho do funcionário Paulo Cesar Freitas de Oliveira, que também é diretor do Grêmio Associação Sabesp de Itapetininga, trouxe duas medalhas. Uma delas no individual de sua categoria, sendo superado apenas na final pelo atleta da casa, representante japonês.  E a outra pelo time brasileiro que chegou à final do torneio por equipe, mas também foram superados pelos japoneses.

Vale dizer que Juninho começou bem cedo no Judô, onde é faixa preta e na sua categoria já desponta no concorrido cenário estadual. Começou a interagir com o Sumô se destacando também nesse esporte e logo se integrando à Seleção Brasileira de Sumô, onde conquistou quatro vezes Campeonato Brasileiro: 2017, 2018, 2021 e 2023. Ainda foi Campeão da Taça Brasil Junior em 2022 e 2023 e recentemente ficou em 3° lugar no Campeonato Sul Americano. Valeu Brasil!