Arraiá do Cantareira 2014 - Eita festança pra lá de boa, sô!

Uma gostosa festa caipira foi realizada pela Associação Sabesp, no sábado do dia  19 de julho, no Clube de Campo do Cantareira.  O evento teve um caráter solidário, com entrada gratuita, transporte do Metrô Santana ao local, também gratuito e recolhimento de agasalhos para doação às entidade beneficentes.

Cerca de 300 pessoas, com destaque para caravanas vindas de Itapetininga e da Baixada Santista, estiveram reunidas nessa festa, organizada pela nossa diretoria social, liderada por João Alberto Fávero, que ainda contou com o apoio, a colaboração e a presença do presidente Pérsio Faulim de Menezes e da diretoria da entidade. Destacamos as presenças e assistência nessa festa dos diretores João Arthur Cardoso de Souza (RMSP Centro), Ataíde Jesus Costa (RMSP Norte), Marcos Prado (RMSP Leste) e Ednaldo Sandim (comunicação), além do presidente do Conselho Deliberativo, Rozaque Gomes Vieira.

As equipes de funcionários da sede da 13 de Maio e do Cantareira também levaram sua grande força de trabalho, com competência,  dedicação e atenção voltada ao atendimento aos participantes, para a alta qualidade do lazer oferecido aos associados e convidados.

Contamos ainda com o prestígio das entidades co-irmãs: a AAPS (Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp), representada pelo seu diretor de ralações institucionais, Valdemar Venâncio,  e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), representada pelo seu coordenador de Polos Metropolitanos, Rodrigo Mendonça.

A exemplo do ano passado, essa festa foi realizada na área do restaurante, em frente ao conjunto aquático, pois as obras do Rodoanel invadiram a antiga arena de eventos, próxima à portaria. Mas se por um lado, o espaço ficou menor, por outro, ficou mais aconchegante e cheio de calor humano, muito bem vindo numa tarde fria de inverno.

Nessa festa, foi estruturada uma grande quermesse, com comidas e bebidas típicas, vendas de produtos artesanais, entretenimentos, além de equipamentos de recreação, como o touro mecânico, piscina de bolinhas e tobogã inflável, sempre com suas filas de acesso lotadas.

Bingos e sorteios

Afora, as atrações típicas da festa, o público ainda  se animou com as rodadas de bingo da Associação, cujas rendas de cada ação contemplaram dois amigos aposentados: Aldina Bonifâceo (1ª rodada) e Ércules Antunes de Andrade (2ª rodada).

Além dos bingos, foram realizados sorteios de excelentes brindes. Os sortudos ganhadores foram:

• Daniele Bittencourt (Itapetininga) – Sanduicheira
  • Dagmar Mejias (convidada) – Cafeteira
  • Luciana Pires da Silva (Metropolitana Norte) – Liquidificador
  • Fernanda Castro (Cantareira) – Ferro Elétrico
  • Amauri da Silva Gervam (Metropolitana Norte) – Play Game 3 D
  • Izete Teixeira (convidada) – Sanduicheira
  • Alessandro Laert (Ponte Pequena) – Furadeira
  • Giovana Santana (convidada) – Cafeteira
  • Cleuvianete Borges (convidada) - Play Game 3 D
  • Silvia Mara Pereira (convidada) – Tablet
  • Danila Gianini (convidada) - Bicicleta

Atrações

No início da tarde o sambista “Pretin” iniciou  os shows musicais com uma hora de total animação com o melhor do pagode. Sua voz potente, carisma e alegria contagiante animaram a platéia, que sambou feliz ao som de suas canções. Quem quiser ter contato com este artista, pode acionar o Facebook (Pretin Pretin) ou ligar para 11 – 95299-2167 ou 95238-6591

E fechando a noite, uma banda diferente conquistou o nosso público.

Trata-se da “Maate Quente”, composta pelos talentosos gaúchos Paulinho (cantor e compositor), Alemão (sanfoneiro), Delmar (guitarra), Polaco (contrabaixo) e Dirlei (bateria). Num ritmo de “Vanerão Gaúcho” cantaram vários sucessos, com uma performance de palco e danças de um show completo, sagrando-se num verdadeiro sucesso de público e de crítica. Quem quiser rever seus shows ou fazer contatos, busque na internet ou entre em contato com o empresário e promotor, Paulo Sérgio Aversani pelos telefones: (11) 99666-8661/ 987092614 / 2950-6002 / 2979-3381

Simbolizando a alegria de todos os participantes da festa, registramos as famílias dos cunhados Evandro Silva (Metropolitana Leste) e Paulo Cesar Freiras Oliveira (RA- Itapetininga) que trouxeram suas crianças para curtiram as brincadeiras. Todos adoraram esse “Arraiá do Cantareira” que já faz parte do calendário da família sabespiana.